E a amizade verdadeira é para sempre!

E a amizade verdadeira é para sempre!

Como se de um relógio suíço se tratasse, todos os anos no fim de semana de Carnaval, todos os caminhos rumam a Pinhel, que é sem dúvida o elo de ligação entre todos. É um fim de semana rico, para rever pessoas que de alguma forma fizeram parte da nossa vida! Por isso, hoje foi realmente mais um momento de pura felicidade!

Foram revividas histórias e estórias de outros tempos, em que os atores principais estavam ali mesmo à minha frente. Com vidas muito ricas e completas de experiências, que sempre que os ouço falar, envolvo-me e sinto-me quase como personagem integrante daquela fábula.

Todos estes amigos que fazem parte também da Retorta são das gerações dos nossos Pais, que sabiamente conseguiram manter estas amizades verdadeiras ao longo de mais de cinquenta anos!!! Sim 50 anos, é muito mais que uma vida, são muitos natais, nascimentos e gerações que cresceram e que se foram juntando neste grupo, que são bem mais que simples amigos….fazem parte da história da nossa família e que naturalmente sempre vieram à Retorta, para comemorações e ou só mesmo para ajudar e visitar! ADORO ver estas amizades de muitos anos, verdadeiras e a capacidade de adaptação aos novos tempos e a atenção e dedicação que dedicam uns aos outros. Outrora todos jovens nas festas e bailes, agora menos jovens, mas de esprito jovial, usam óculos e partilham entre si as fotografias dos netos…riem-se imenso e são felizes!

Estas amizades assim fazem-nos bem, enchem os nossos corações de esperança e dão a conhecer as gerações mais novas que a amizade se é verdadeira dura sempre!

Obrigada a Tod@s por pertencerem à Retorta!

Leave a Reply

Your email address will not be published.