E voilá chegou 2019

Home / Eventos / E voilá chegou 2019
E voilá chegou 2019

No final de cada etapa, diz o saber popular e também o bom-senso, que devemos fazer um balanço, seja do que for. Assim e ao fechar o ano, devemos considerar, avaliar e até ponderar todas as decisões tomadas e as que não foram tomadas e/ou ainda adiadas…para 2019.

Na Retorta 2018 foi especial!

Foi um ano de emoções de crescimento, a Retorta começou finalmente a tomar a forma que idealizámos, há uns anos! Os olivais estão com as árvores cada vez mais bonitas, e isso sim, só possível pela dedicação e supervisionamento do nosso Pai, que vive a Retorta e a agricultura, como uma forma de estar na vida; a piscina debruçada sobre a Ribeira das Cabras (ribeira que passa aqui na Retorta) irá no próximo verão fazer as delicias de miúdos e graúdos; fizemos obras de fundo, nas casas que em outros tempos eram dos nossos avós e bisavós, estão hoje devidamente equipadas e adaptadas aos dias modernos e prontas para receber quem nos virá visitar.

Por isso a nossa festa de final de ano foi em grande! Como que em arranque oficial do novo desafio, familiar, reunimos amigos de longa data e família, numa noite decorada com dourados, como manda a tradição, pratos recheados de iguarias e bebidas que aqueceram o corpo e alma, com o frio a se fazer sentir na Retorta, -1,5ºC. Nesta noite, houve tempo para recordar os melhores momentos do ano, pensar nos desejos e nas doze badaladas, comer as passas. Assim, reunidos à volta da mesa e do momento entrámos no novo ano cheios de emoções, expetativas e planos que claramente vamos realizar!

É assim que vejo o início deste novo ano! Cheio de oportunidades e desafios, que espero que estejamos à altura de os assumir e superar, como aliás temos sempre sido capazes de fazer.

Bem vindo 2019 😊

Leave a Reply

Your email address will not be published.