O sabor da tradição

O sabor da tradição

Estes dias temos andado dedicadas mais aos sabores tradicionais…sabores de outros tempos, que nos levam a regressar ao passado!

Porque relembrar o passado traz-nos saudades mas também nos alimenta o presente,  nesta altura do ano em que os biscoitos são cartões de vista de todas as casas beirãs, os fornos a lenha são reis e senhores de todas as casas.

Claro está, que aqui na RETORTA não é exceção, aliás por cá tudo o que é tradicional e nos dá prazer é considerado como lei e motivo de culto, por vezes…..

Hoje terminámos a encomendas que tínhamos dos “esquecidos” são uns biscoitos baixinhos…e depois há os “matrafões” menos apreciados e procurados, mas que eu ADORO….são daqueles tipos de biscoitos que comemos, e logo a seguir precisamos de 2 copos de água….mas são deliciososssss, e  a mim esses sim, levam-me para outros tempos.

Mas tudo se organiza de forma natural para o fim de semana da Páscoa, que é de família envolta de uma paz e harmonia que queremos que se perto por todo o sempre.

Seja pelos biscoitos, pela época festiva ou mesmo pela Primavera, estes dias meia envergonhada, sinto-me feliz e com energia!

Votos de um Santa Páscoa!

Leave a Reply

Your email address will not be published.