Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Hoje é dia internacional da mulher, e é um dia muito importante para nós aqui na Retorta, não só porque somos três irmãs, as dinamizadoras deste projeto e aventureiras, mas acima de tudo por acreditar que a realização e preenchimento de cada pessoa, seja ela mulher ou homem, começa pela confiança e concretização dos sonhos de cada um…

A força de ligação mais profunda da natureza é única. Não é masculina ou feminina, nem um mais ou um menos. Homens e mulheres precisam um do outro para se elevaram um pouco acima do ego humano e descobrir essa força juntos, pelo que devemos concentrar essas forças de crescimento para alcançar o pretendido.

Não é coincidência que o impulso de encontrar um novo equilíbrio entre os géneros se tenha tornado tão proeminente nos nossos dias. Os seres humanos evoluem, alcançam mais experiência de vida, e por isso o anseio por um sentido maior de integridade. Contudo, a harmonia só pode emergir quando as forças opostas se complementam.

Ao refletir, a diferença entre homem e mulher não é apenas uma “diferença de género”, é antes uma lacuna infinita que se origina da própria natureza. Mas para que o equilíbrio se mantenha, precisamos de nos manter diferentes e aprender a nos completar uns aos outros.

Desejamos um dia feliz. De liberdade. Um dia inspirador!

Leave a Reply

Your email address will not be published.